Sem Categoria

Filho e primas de Gal Costa anunciam fundação com nome de cantora

Gal Costa havia pedido criação de entidade sem fins lucrativos no testamento

O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Penna Burgos Costa, anunciou que vai criar uma fundação com o nome da mãe. A entidade sem fins lucrativos será batizada de Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura. O equipamento terá o apoio das primas de Gal Verônica e Priscila Silva.

A entidade vai ser criada após o fim do inventário. A documentação ainda não foi finalizada por causa da guerra judicial entre Gabriel e Wilma Petrillo. O dinheiro para a abertura da fundação será oriunda da herança do jovem. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Filho de Gal pediu exumação do corpo da cantora
A artista morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. Na certidão de óbito consta que a Gal teve um infarto agudo do miocárdio, e que já estava com câncer de cabeça e pescoço.

O pedido foi feito pelo filho de Gal Costa no começo do mês de março, que trava uma disputa judicial com Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. O jovem queria uma última avaliação sobre o que provocou a morte da mãe.

O filho da cantora também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe.

Polêmicas e brigas na Justiça
A decisão de não enterrar a cantora no jazigo da família foi decidido por Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. Gabriel contesta a decisão e também entrou com uma ação na Justiça para reivindicar os direitos à herança que foi deixada pela artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo